Notícia no Ato

Como é viver na região central de Florianópolis?

Descubra como é o dia a dia em Florianópolis, uma das cidades mais populares da Santa Catarina

O melhor dos dois mundos, o contato com a natureza e as belas praias versus a qualidade de vida e o acesso a comércio e aos serviços, são algumas das características que atraem novos moradores até Florianopólis todos os anos.

Para tirar o seu sonho do papel e transformá-lo em realizar, antes de mais nada é importante lembrar que Florianópolis é uma ilha, localizada no estado de Santa Catarina. Ter isso em mente faz toda a diferença para saber onde buscar o seu imóvel, se é na ilha ou no continente.

Sendo assim, não poderíamos deixar de comentar a respeito da localização. Um dos pontos decisivos para a compra do imóvel, ao escolher a cidade de Florianópolis, ter atenção ao realizar essa escolha é muito importante. Entre os pontos mais procurados estão o centro da cidade, as áreas próximas às praias do Norte, como Canasvieiras e Jurerê, além das regiões próximas às universidades, a Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Outra característica decisiva de quem opta por morar em Florianópolis é prezar pelo contato com a natureza, afinal, oportunidade é que não falta se tratando de uma ilha. Os moradores da região têm a oportunidade de incluir a prática de esportes na rotina, a exemplo do surf. Ainda é possível caminhar à beira mar em diversos pontos da cidade.

Além dessas características que costumam atrair novos moradores, é a vida cultural que muitas vezes levam os visitantes pela primeira vez até Florianopólis. Isso porque a cidade é centro de eventos culturais, que vão desde peças de teatro até grandes congressos empresariais.

E claro que não tem como deixar de falar do estilo de vida, afinal quem busca Florianópolis para viver, normalmente valoriza algumas características em comum como boas oportunidades, qualidade de vida e tempo ao ar livre.

Agora que você já conhece mais sobre Florianópolis, veja quais as melhores opções para viver na região central da cidade e encontre o imóvel ideal para a sua necessidade.

CAMPECHE

Com o nome da mesma praia que atrai visitantes, turistas e praticantes de surf a região, o bairro da Campeche fica localizado no Sul da ilha e está classificado como uma das melhores regiões para morar em Florianópolis.

São aproximadamente 4 km de praia, famosa principalmente entre praticantes de esportes aquáticos. Além da beleza do mar, a natureza não fica atrás, com diversas opções de trilhas que cortam o bairro.

Com a popularização, o bairro vem passando por desenvolvimento nos últimos anos, o que tem aumentado a sua valorização. Outro diferencial é a chegada do novo aeroporto na região, que é um outro chamariz para o bairro.

No dia a dia, o bairro é bem atendido em comércio e serviços, com uma variedade de opções em restaurantes, escolas, academia e também serviços de saúde.

CENTRO

Não tem como falar de um dos melhores bairros para morar em Florianópolis sem citar o centro. É uma das regiões favoritas da cidade entre os moradores, pela facilidade de acesso a comércio, serviços e transportes.

No próprio bairro, é possível visitar o famoso mercado municipal, além de praças, shoppings, teatros e parques. Não é à toa que é fácil encontrar apartamentos à venda no Centro de Florianópolis procurados principalmente por quem busca se instalar na região para morar ou estudar.

O centro também é uma região estratégica, uma vez que permite o fácil acesso até outras regiões da ilha, de norte a sul.

INGLESES

Além de ser um dos melhores bairros para morar em Florianópolis, os Ingleses também é um dos mais populosos, com cerca de 25 mil habitantes.

Com uma população tão expressiva, a região é reconhecida pela infraestrutura completa que obtém, quase como uma cidade à parte, com mercados, escolas, academias, restaurantes, tudo o que é necessário quando o assunto é comércio e serviços.

O bairro tem fácil acesso à região central de Floripa e também onde está localizada uma das principais praias da ilha, a praia dos Ingleses, que é famosa pelas águas mornas e azuis.

JOÃO PAULO

Se você deseja morar na região central de Florianópolis, os imóveis em João Pedro são opções que não faltam. Uma das regiões mais valorizadas da cidade, reúne o melhor dos dois mundos: a paisagem deslumbrante, com o que há de mais completo na cidade.

Próximo a SC 401, o bairro João Pedro tem acesso privilegiado às praias e ao centro da cidade, com infraestrutura que facilita a entrada e saída do bairro.

Já dentro do bairro, os moradores, visitantes e turistas são bem abastecidos com restaurantes, lojas, farmácias, salões de beleza, além de pontos como o Floripa Shopping, o Teatro Pedro Ivo e também o Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina.

JURERE INTERNACIONAL

A praia de Jurerê Internacional é uma das mais famosas de Santa Catarina e o bairro não seria diferente. No centro de Florianópolis, conta com uma infraestrutura privilegiada, cercada por imóveis de alto padrão.

Em uma região tão completa, não é preciso se deslocar por longas distâncias no trânsito para encontrar tudo aquilo que precisa. Ainda falando sobre acesso, Jurerê fica próximo a outras regiões centrais, com acesso a outras praias de Santa Catarina.

LAGOA DA CONCEIÇÃO

O gosto pela natureza é o que atrai moradores e visitantes à Lagoa da Conceição, um dos pontos turísticos mais conhecidos, na parte leste da ilha.

Não tem como passar pelo bairro sem conhecer o Mirante, que garante belíssimas fotos, tanto de noite, quanto de dia. E outro espetáculo à parte é a própria Lagoa da Conceição, boa para encontros entre amigos a qualquer hora do dia.

Embora seja um bairro pequeno se comparado aos demais, a Lagoa da Conceição conta com diversas opções em comércio e serviços para atender quem está na região. A vida noturna é um dos pontos fortes do bairro, com bares e restaurantes à beira d’ água.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!