Notícia no Ato

Membros da CPI se preparam para as oitivas da próxima quinta-feira

 No início da tarde de terça-feira (29), os vereadores Jair Júnior (Podemos), Nei Casa Nossa (PSL), Katsumi Yamaguchi (Progressistas) e Profª Elaine Moraes (Cidadania), componentes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Lages, estiveram reunidos para definir questões relacionadas às primeiras oitivas, que acontecem nesta quinta-feira, dia 1º de julho, a partir das 17h.

  Com base em informações preliminares e apontamentos da visita “in loco” realizada na última sexta-feira no terreno localizado às margens da BR-282, próximo ao distrito de Índios, onde seria instalada a Sinotruk, definiram a dinâmica a ser aplicada, questionamentos e a conduta tanto por parte das testemunhas quanto dos legisladores para que tudo aconteça de forma democrática e respeitosa.

Serão ouvidos os senhores José Maria da Silva Pires, conhecido como “Cowboy”, e Adroaldo Tadeu Gonzatto. A sessão será transmitida pela TV Câmara e com acesso compartilhado nas plataformas digitais da Casa. De comum acordo entre os vereadores, foi assumido o compromisso quanto à publicidade de todos os atos com a verdade por parte de cada um dos envolvidos.

O vereador Agnelo Miranda (PSD) também faz parte da Comissão, mas continua afastado das suas funções por problemas de saúde.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!