Notícia no Ato

Cadastramentos para a hospedagem alternativa estarão abertos a partir desta quinta-feira

 

Informações (proprietário, endereço, referência local, número de telefone, quantidade de leitos, disposição de cozinha, café da manhã, roupa de cama, aquecedor, garagem, wi-fi, valor da diária e forma de pagamento) e fotografias de diferentes cômodos da casa poderão ser acessadas no site www.visitlages.tur.br

 

A 70 dias do maior evento cultural e gastronômico da Serra Catarinense e um dos maiores do Sul do país, a 30ª Festa Nacional do Pinhão, já se encontram abertos os credenciamentos de residências para o programa de Hospedagem Alternativa, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ao mesmo tempo está em andamento o recadastramento dos imóveis já utilizados como hospedagem alternativa durante a Festa.O período de inscrições é de 15 de março a 20 de maio, diretamente na Diretoria de Turismo, localizada na Avenida Papa João XXIII, 138, bairro Beatriz. Os interessados no cadastramento de seus imóveis e os que pretendem locar suas casas ou apartamentos devem entrar em contato com a Diretoria de Turismo: (49) 3226-1117 (Michele) para dirimir dúvidas.

O cadastro terá validade até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de locações para os demais eventos do calendário para 2018. Depois de efetuada a inscrição, a equipe do Turismo agendará a vistoria no imóvel. A casa será fotografada para que se obtenha mais informações sobre a casa e para complementar a divulgação.O locatário pagará uma taxa de R$ 50 para o cadastramento e divulgação da Hospedagem Alternativa. Este valor de taxa corresponde a apenas um imóvel, portanto, se o proprietário desejar cadastrar mais de uma opção, será R$ 50 para cada. Informações (proprietário, endereço, referência local, número de telefone, quantidade de leitos, disposição de cozinha, café da manhã, roupa de cama, aquecedor, garagem, wi-fi, valor da diária e forma de pagamento) e fotografias de diferentes cômodos da casa poderão ser acessadas no site www.visitlages.tur.br. Na edição mais recente realizada, da Festa do Pinhão, havia 20 casas disponíveis.O programa, existente em Lages há quase 25 anos, proporciona benefícios para o locador e turista, pois a rede hoteleira convencional (hotéis, pousadas, hotéis fazenda) tem lotação completa no período de Festa do Pinhão. De acordo com o Executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro, a fidelização abre margem para o locador equipar melhor a casa com reformas e aquisição de novos móveis. “Esta é uma renda extra aos lageanos e aos turistas significa estar em uma cidade para prestigiar os shows e culinária da Festa, passear, visitar pontos turísticos e poder descansar em uma casa com ambiente familiar com a chancela do Turismo, assegurando a qualidade. A inspeção destes locais é para que se garanta comodidade de quem nos visita. Já temos um público fornecedor de hospedagens alternativas praticamente padrão, que todos os anos já manifesta interesse. Lages apresenta o perfil para todos os tipos de hóspedes e temos a possibilidade de oferecer as mais variadas modalidades de hospedagem, movimentando também o setor em outros municípios da Serra, sendo esta a época em que a região está em foco e todos ganham com a vinda de turistas.”

A Secretaria reconhece as outras ferramentas de hospedagem alternativa, a exemplo de empresas com exposição via Internet, de longo alcance, com o propósito de hospedagem em casas de família no mundo inteiro. “Mas como existe um grupo que ainda prefere fazer a divulgação junto ao site da Secretaria, mantivemos o serviço e fomentamos as pessoas que buscam oportunidades de negócio pela hospedagem alternativa”, lembra a turismóloga Ana Vieira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário