Aberta vacinação para pessoas com 43 anos ou mais nesta sexta-feira

Chegada de novas doses possibilita ampliação na faixa etária vacinal

A vacinação em Lages continua em um bom ritmo, após ter aberto a vacinação para 44 anos na última quinta-feira. Após recebimento de 5430 doses nesta quinta-feira, haverá nova ampliação na faixa etária nesta sexta-feira, (2). Pessoas com 43 anos ou mais, podem ir até o parque Conta Dinheiro, no sistema Drive Thru ou como pedestre, receber sua primeira dose do imunizante contra o coronavírus, entre 8h30min até às 16h30min.

Lembrando que o Ginásio Jones Minosso, desde a última quinta-feira, deixou de ser ponto de vacinação, passando a vacinação para pedestres também para o parque Conta Dinheiro.

Além desse novo grupo etário, os grupos já elencados anteriormente também podem ser vacinados. É importante salientar que em nenhum momento a vacina pode ser escolhida.

Ressaltando que a imunização acontece somente após o ciclo vacinal estar completo, ou seja, somente após o recebimento da 2° dose, salvo para quem recebeu a vacina Janssen, por ser dose única. Os prazos para recebimento da 2° dose é de 28 dias para quem foi vacinado com Coronavac e de 84 dias para quem foi vacinado com Astrazeneca ou Pfizer há 84 dias.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!