Notícia no Ato

Neve, lindas paisagens e gastronomia: Serra Catarinense atrai milhares de turistas no inverno

Urubici, um dos locais preferidos para quem quer curtir o frio, é destaque no Destino SC da NDTV | Record TV 

Um dos lugares mais gelados do Brasil e cheio de cantinhos aconchegantes, assim é Urubici, próximo ponto de parada da equipe do Destino SC.  A apresentadora Marta Gomes e o ator da Record TV Sidney Sampaio pegaram a estrada e percorreram os cerca de 170 quilômetros que separam Florianópolis da pequena cidade de 12 mil habitantes. O episódio que vai ar na próxima sexta-feira, mostra porque Urubici é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas que elegem a Serra Catarinense para curtir o frio. As lareiras espalhadas pelas centenas de pousadas, as delícias da gastronomia, como a sequência de fondue harmonizada com vinhos e espumantes, e é claro, as paisagens únicas vão estar num programa de encher os olhos e dar água na boca. 

Em busca das baixas temperaturas e da neve, que inclusive já apareceu esse ano, milhares de turistas visitam a Serra Catarinense a cada inverno. Uma pesquisa recente da Fecomércio SC mostrou que 99% deles são brasileiros. Em um país em que o inverno rigoroso aparece só na região Sul, pegar um friozinho tão perto de casa é uma ótima opção, pois entre outras vantagens os custos são menores e o número de dias reservados para o passeio também pode ser reduzido. Urubici é a preferida quando o assunto é hospedagem, o mesmo levantamento aponta que 26% escolheram a cidade durante a estadia na Serra, é lá que ficam também os pontos turísticos mais visitados no inverno de 2019. 

O projeto Destino SC mostra roteiros para se percorrer na estação mais fria do ano em Santa Catarina. As reportagens especiais vão ao ar nas sextas-feiras, a partir de 11h50, na NDTV l Record TV. 

Fotos crédito: José Somensi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!