Notícia no Ato

Aberta vacinação para pessoas com 42 anos ou mais neste sábado

Lages continua o bom ritmo de vacinação e amplia faixa etária vacinal

Neste sábado (3), a vacinação irá contemplar mais uma faixa etária. Pessoas com 42 anos ou mais, podem receber a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus.

Desde a última Quinta-Feira, o parque Conta Dinheiro passou a ser o único ponto de vacinação, agora tanto no sistema Drive Thru ou como pedestres. O horário da vacinação é das 8h30min até às 16h30min. No domingo não há vacinação.

Para vacinar por idade, é necessário levar o cartão SUS ou CPF e um documento com foto. Além desse novo grupo etário, os grupos já elencados anteriormente também podem ser vacinados. É importante salientar que em nenhum momento a vacina pode ser escolhida.

Ressaltando que a imunização acontece somente após o ciclo vacinal estar completo, ou seja, somente após o recebimento da 2° dose, salvo para quem recebeu a vacina Janssen, por ser dose única. Os prazos para recebimento da 2° dose é de 28 dias para quem foi vacinado com Coronavac e de 84 dias para quem foi vacinado com Astrazeneca ou Pfizer há 84 dias.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!