Notícia no Ato

Movimento intenso no sábado no Parque para vacinação 42+

O movimento ao longo do sábado foi intenso no Parque Conta Dinheiro, porém não houve muita incidência de longas filas, pois o pessoal foi até o local da vacinação ao longo do período, de forma organizada e sem problemas

O Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, é o local de vacinação contra o coronavírus, tanto para as pessoas que vão até lá a pé como as que vão de carro. Neste local portanto, continua a vacinação pelo sistema drive thru, onde as pessoas não precisam descer do carro para tomar a vacina, e agora também são atendidas as pessoas que chegam até lá a pé. Este, agora, é o único local em Lages onde se pode tomar a vacina contra o coronavírus.
No sábado, 03 de junho, das 8h30 até as 16h30, a vacinação no Parque Conta Dinheiro foi aberta para as pessoas com 42 anos completos ou acima dessa idade que ainda não tinham tomado a primeira dose. Também estava aberta a vacinação para as demais pessoas com comorbidade, mulheres grávidas e puérperas, ou seja todos os demais grupos já elencados para vacinação.
O movimento ao longo do sábado foi intenso, no Parque Conta Dinheiro, porém não houve muita incidência de longas filas, pois o pessoal foi até o local da vacinação ao longo do período, de forma organizada e sem problemas.
A coordenadora da vacinação Danda Wandrey disse que a vacinação não ocorrerá no domingo, dia 4 de junho, retornando na segunda-feira, dia 5 de junho e se estendendo até o próximo sábado, conforme a disponibilidade de vacinas.
Para vacinar por idade, é necessário levar o cartão SUS ou CPF e um documento com foto.
“Salientamos que as pessoas vacinadas com a primeira dose devem se tomar, necessariamente a segundo dose da vacina. Para recebimento da 2° dose, o prazo é de 28 dias para quem for vacinado com Coronavac, de 84 dias para quem foi vacinado com Astrazeneca ou Pfizer”, ressalta Danda Wandrey.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!