Notícia no Ato

Vacinação para pessoas com 42 anos ou mais continua nesta segunda-feira

população com esta faixa etária pode estar indo receber a 1° dose

Nesta segunda-feira (5), a vacinação continua para pessoas com 42 anos ou mais. A população com essa faixa etária pode estar se deslocando para o parque Conta Dinheiro para receber a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus, tanto no sistema Drive Thru, quanto a pé.

Lembrando que o parque Conta Dinheiro é o único ponto de vacinação, o qual funciona das 8h30min até às 16h30min.

Para vacinar por idade, é necessário levar o cartão SUS ou CPF e um documento com foto. Além desse novo grupo etário, os grupos já elencados anteriormente também podem ser vacinados. É importante salientar que em nenhum momento a vacina pode ser escolhida.

Ressaltando que a imunização acontece somente após o ciclo vacinal estar completo, ou seja, somente após o recebimento da 2° dose, salvo para quem recebeu a vacina Janssen, por ser dose única. Os prazos para recebimento da 2° dose é de 28 dias para quem foi vacinado com Coronavac e de 84 dias para quem foi vacinado com Astrazeneca ou Pfizer há 84 dias.

20 mil imunizados

No último sábado, Lages alcançou a marca de 20 mil imunizados contra o coronavírus (Soma da D1+D2 ou quem recebeu vacina Janssen). Já com a primeira dose, já são mais de 60% da população adulta vacinada.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!