Familiares de seis pessoas já falecidas tem prazo para regularização e desocupação de gavetas públicas no Cemitério da Penha

Cidadãos podem consultar informações por telefone – Cemitério Nossa Senhora da Penha: 3019-7463/Penha – plantão funeral social 24 horas, para solicitação de serviços de caixões e de capelas mortuárias: 98405-9348

Familiares considerados responsáveis por determinadas seis pessoas, já falecidas e sepultadas no Cemitério Nossa Senhora da Penha, devem dirigir-se ao departamento de Administração deste local por solicitação da Gerência de Cemitérios Municipais, um dos serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente à comunidade de Lages. O chamamento está em acordo com os artigos 160, 161 e 167, parágrafos I e II do Código de Posturas do Município de Lages – Lei nº: 134, de 1963 e consta oficialmente no link https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos (documento denominado “CHAMADA PÚBLICA – DESOCUPAÇÃO/EXUMAÇÃO DAS GAVETAS PÚBLICAS CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DA PENHA”).

Os cidadãos com nome em tabela não foram encontradas nos endereços e meios/números de contatos mencionados no cadastro, logo, considera-se, pelo Município, estarem em lugar incerto e não sabido. Então devem procurar diretamente o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha, localizado na avenida Bruno Luersen,  nº: 25, bairro São Miguel, até o dia 10 de agosto, com o intuito de regularização da transferência dos restos mortais dos seus entes queridos falecidos, ou seja, a desocupação das gavetas públicas, com posterior exumação. As famílias têm um mês para estarem presentes. O ofício de exumação pública é exclusivo do Cemitério Nossa Senhora da Penha.

A divisão administrativa do Cemitério Nossa Senhora da Penha está aberta ao público entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, porém, aos finais de semana o atendimento (plantão) é estendido para serviços de emergência, como sepultamentos e esclarecimento de dúvidas sobre exumação/publicações, pois há um formulário pronto a ser disponibilizado à população, além de visitações poderem ser feitas das 8h às 18h todos os dias da semana (de segunda-feira a domingo), sem pausas. De forma adicional, informações podem ser acessadas por telefone – Cemitério Nossa Senhora da Penha: 3019-7463/Penha – plantão funeral social 24 horas, para solicitação de serviços de caixões e de capelas mortuárias: 98405-9348.

O atendimento ao público no setor de Cemitérios, diretamente na sede da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, no bairro Caravágio, é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem interrupções no horário de almoço. Quanto à compra de terrenos e outros assuntos burocráticos, somente é possível em atendimento presencial com o servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, na rua Germiniano Cordeiro, nº: 202, bairro Caravágio, de segunda a sexta-feira, entre 8h e meio-dia e retorno das 14h às 18h. Instruções básicas, por exemplo, em relação à documentação, podem ser repassadas por telefone: 3019-7472.

O horário dos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha, o Cruz das Almas, entre os bairros Triângulo e Santa Rita, e da Paz, no Guarujá, para questões administrativas e burocráticas (como cadastros, requerimentos, autorizações, segundas vias de documentos e pleitos de vendas e reformas), está definido das 8h às 12h, retornando às 14h, até as 18h, de segunda a sexta-feira. A visitação a estes dois espaços, e incluindo o Cemitério Nossa Senhora da Penha, entre os bairros São Miguel/Penha, está aberta de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h. Sepultamentos podem ser realizados a qualquer hora do dia, com prévio aviso pelos cidadãos.

FALECIDORESPONSÁVEL
Dorcelino AlvesDaniel Amaral Silva
Eliane de LimaRicardo Augusto da Silva
Catarina Alves NunesAntonio Carlos Nunes
José Olimpio Teles de MacedoJoão Manoel de Macedo
José Pereira da CostaPatrícia de Fátima R. da Costa
Antonio PaternoMarines Salete dos Santos

Texto: Daniele Mendes de Melo/Foto: Toninho Vieira

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