Notícia no Ato

Programa de pós-graduação da Udesc Lages oferece disciplina inédita na área de liderança

Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, oferecerá uma disciplina inédita a partir de setembro: Tópicos Especiais em Produção Vegetal – Liderança, Empregabilidade e Habilidades Emocionais.

O objetivo é auxiliar os estudantes de pós-graduação a aprimorar as habilidades de relacionamento intrapessoal, interpessoal e inteligência emocional. O foco é liderança, empregabilidade, desenvolvimento pessoal, desenvolvimento de projeto humanitário e a construção de redes de relacionamento nacionais e internacionais. 

A disciplina será coordenada pelo professor Ricardo Trezzi Casa, terá apoio da pós-doutoranda Mayra Juline e contará com a colaboração de profissionais habilitados e selecionados pelo Rotary Club de Lages Alvorada – Distrito 4740, por meio do Ryla, um programa de liderança coordenado por Rotary Clubs em todo o mundo.

De acordo com Casa, é necessário que o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal ofereça oportunidades aos alunos, que visem fortalecer a autoestima, autoconhecimento, capacidade de expressar e liderar, “pois o mercado de trabalho, nos dias de hoje, não busca apenas as habilidades técnicas e científicas, mas procura profissionais com muitas outras capacidades”, completa o professor. 

Inscrições para alunos regulares e especiais

A disciplina inédita do programa aceitará a participação de acadêmicos de toda a universidade e de outras instituições. Para alunos regulares de Produção Vegetal, as inscrições abriram nesta segunda-feira, 5, e poderão ser feitas até 27 de julho, conforme o edital de matrícula e ajuste de matrícula da Udesc, disponível neste link.

Já o período de matrícula para alunos especiais ocorrerá de 28 de julho a 13 de agosto. Os requerimentos de inscrição e as regras podem ser consultados no edital, através deste link.

Cronograma de aulas

A disciplina será ofertada em forma de seminários semanais, nas tardes de sábado, a partir de 4 de setembro até 30 de outubro. O primeiro palestrante será o fundador do Instituto Brasileiro de Liderança (IBL), Michael Oliveira, criador da metodologia da Liderança Evolutiva e produtor do podcast Líder HD.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages/Jornalista Tatiane Rosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!