Notícia no Ato

CPI terá novas oitivas no dia 15 de julho

Nas duas últimas reuniões realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades na ocupação de um terreno público na localidade de Índios, às margens da BR-282, foram deliberados novos questionamentos via ofício ao Poder Executivo e determinada a convocação de novos depoentes para as oitivas que acontecerão no dia 15 de julho. Serão intimados a titular do Cartório 4º Tabelionato de Notas e Protestos, Yara Faria Camargo, o repórter Daniel Goulart, além de Alexandro Costa de Oliveira e Felipe Dyego Ramos Camargo, servidores da prefeitura que trabalham na cascalheira localizada no terreno citado.

A presidente da CPI, vereadora Elaine Moraes (Cidadania), também colocou em votação o requerimento do relator Jair Júnior (Podemos) para que seja solicitado ao Partido Social Democrático (PSD) a substituição do vereador Agnelo Miranda dentre os membros da comissão, uma vez que o mesmo foi citado por um dos depoentes na primeira oitiva. “Segundo uma das testemunhas, Agnelo Miranda esteve no terreno juntamente com o prefeito, por isso, solicitei que substituam o vereador para garantir a imparcialidade dos trabalhos da CPI” declarou Jair.

Agnelo defendeu sua permanência, pois considera que o depoente não precisou a data em que ele visitou o terreno. “Estive no terreno no dia 27 de janeiro de 2021, já na qualidade de vereador, diferentemente do que foi dito na oitiva. Acompanhei o prefeito Antonio Ceron (PSD) e o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, fomos lá com o intuito de estudar a viabilidade de uso do terreno na sua finalidade inicial que é a instalação de um condomínio industrial. Além disso, sempre são solicitadas melhorias em pontos da cidade e de lá é feita a retirada de cascalho para ser utilizado na recuperação de estradas. Não há nada de estranho em ir até o terreno, não vejo motivos para questionar minha conduta, muito menos meu direito de legislador em participar da comissão” afirma o vereador.

Texto: Alex Branco

Fotos: John William Moaraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!