Notícia no Ato

Gestores de turismo são capacitados para trabalhar com Geor

Registrar e apresentar a situação do projeto. Acompanhar e gerenciar a execução das ações. Monitorar a execução financeira. Gerenciar a superação dos marcos críticos e dentre outros objetivos, acompanhar as restrições ao andamento do projeto.

São algumas das funcionalidades do Sistema de Informação da Gestão Estratégica Orientada para Resultados – Geor, que está sendo trabalhado com os gestores de turismo da Serra Catarinense. O encontro desta segunda-feira (12), no Orion Parque Tecnológico de Lages iniciou pela manhã, e se estende até final da tarde.

A ferramenta de apoio na gestão estratégica de projetos é apresentada pelo consultor do Sebrae, Cristian Baldissera de Oliveira. Ele explicou que a metodologia do Geor, vai permitir que os secretários de turismo possam transformar os Planos de Desenvolvimento Turístico, em ações efetivas.

“Além da metodologia, o Geor vai promover a comunicação estruturada e organizada aos gestores. Eles saberão quais são as prioridades, recursos e ações a serem empregadas, inclusive os parceiros que devem estar juntos. Este sistema é aberto e os gestores poderão trocar experiências para se fortalecer e ser mais assertivo em suas decisões”, afirmou o consultor.

O treinamento está sendo viabilizado numa parceria da Amures e Sebrae e segundo a assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, vários parlamentares receberam os Planos Turísticos e solicitaram projetos para ajudar a fomentar o setor. “Esta capacitação dotará os gestores de turismo para cadastrar projetos de interesse local e regional”, frisou Ana Vieira.

A primeira capacitação do Geor aconteceu semana passada. Depois da etapa desta segunda-feira (12), os gestores passarão a ser atendidos de forma exclusiva na Amures pelo consultor Cristian de Oliveira. O sistema Geor será uma ferramenta dinâmica, em que os gestores poderão editar cadastrar e moldar os projetos de acordo com a real necessidade da população e a disponibilidade de financeira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!