Notícia no Ato

ACIL Jovem comemora 27 anos em evento transmitido pelo Youtube

Na última sexta-feira (09), os jovens empresários da Associação Empresarial de Lages comemoraram os 27 anos de atuação do Núcleo do Jovem Empreendedor (ACIL Jovem). O evento que foi transmitido pelo Youtube, contou com a participação do presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, da ex-coordenadora, Layla Ehing, e do atual coordenador, Elisandro Vieira, que compartilharam um pouco de suas experiências no associativismo.

Criada em 13 de junho de 1994, a Câmara do Jovem Empresário, como foi nomeado na época, foi o primeiro núcleo empresarial da ACIL. Com o passar do tempo houve a necessidade de adequação do nome do núcleo que passou a ser denominado ACIL Jovem. Porém, o objetivo sempre foi o mesmo: preparar os jovens para assumir responsabilidades maiores sem serem surpreendidos por circunstâncias não previstas.

O presidente da ACIL, que já fez parte da ACIL Jovem, enalteceu todas as ações do núcleo ao longo desses anos, e parabenizou a todos os ex-coordenadores. Ele destacou ainda, a importância dos núcleos empresariais. “É essencial para a construção do associativismo a participação das pessoas, principalmente, as pessoas que doam seu tempo valoroso para o associativismo. E a compensação é a formação da rede de contatos”.

Em seguida, Layla Ehing, relatou o desafio de ser a primeira mulher a coordenar a ACIL Jovem e, principalmente, como foi fazer isso em um ano que o mundo se deparou com uma pandemia. “Senti muito medo antes de aceitar esse desafio. E quando a pandemia começou, tudo fez sentido. Como psicóloga percebi que eu precisava cuidar das pessoas e mostrar a elas que os nossos negócios e o núcleo podiam continuar acontecendo e que podíamos contar com o apoio uns dos outros. Esse foi um ano de muito aprendizado, só tenho a agradecer”, declarou.

Em sua fala, o atual coordenador da ACIL Jovem salientou a importância do núcleo para capacitar e desenvolver novas lideranças “porque é assim que nós acreditamos fazer uma cidade melhor, uma região melhor. Acredito no empreendedorismo jovem como uma forma de alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Tenho certeza que cada um que passou, e que ainda vai passar pela ACIL Jovem, carrega um orgulho dentro si”. 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!