Notícia no Ato

Sempre Alerta! Sábado tem colônia de férias

O Grupo Escoteiro do Ar Gralhas de Aço estará realizando o 2º dia de colônia de férias no sábado dia 24/07 no Aeroclube de Lages (aeroporto). O evento acontecerá das 14-17 horas e podem participar crianças de 7-14 anos. No último sábado (17/07) aconteceu a 1ª edição, reunindo várias crianças e jovens conhecendo e praticando atividades que o Gralha de Aço desenvolve em suas atividades.


Esse evento além de proporcionar novas experiências para os jovens, também tem o intuito de mostrar como é ser um escoteiro, com várias atividades relacionadas com barracas, cordas, e assar Marshmallows ao redor da fogueira como é mundialmente conhecido.


O Grupo Escoteiro do Ar Gralhas de Aço é o primeiro da modalidade do ar na região, trabalhando além de técnicas de acampamento, atividades relacionadas à aviação, aeromodelismo, aeronáutica, orientação, navegação aérea e cartografia. Podem participar do grupo crianças de 6,5-10 no ramo lobinho, 11-14 anos no ramo escoteiro e de 15-17 anos no ramo sênior. Os adultos voluntários que tenham afinidade com aviação podem participar como chefes (instrutores) a partir de 21 anos. As atividades acontecem aos sábados das 14-17 horas na sede do Aeroclube de Lages. Ainda há algumas vagas disponíveis para inscrição. Contato via Instagram do grupo @gegralhasdeaco ou com o chefe Pocai (49) 99978-3441

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!