Notícia no Ato

Projeto de Educação Fiscal de Lages vence o Prêmio de Boas Práticas em Gestão

A Secretaria de Educação de Lages, através do “Programa da Educação Fiscal”, venceu a 3ª Edição do “Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública”. O programa foi eleito o melhor da modalidade Gestão da Educação Pública, na categoria Municipal. O anúncio dos vencedores ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), em Florianópolis.

Em terceiro lugar ficou o programa “Professor formando professor – Chão de Giz”, da Secretaria Municipal de Educação de Correia Pinto, apresentado pela professora Cleomara F. Rodrigues. Lages e Correia Pinto concorreram com projetos de todo o Estado de Santa Catarina. Os finalistas foram avaliados por uma comissão julgadora.

O prêmio é promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A organização desta 3ª edição bianual ficou a cargo da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado de Santa Catarina, com apoio de parceiros.

Nesta edição, para a final, foram selecionadas 20 práticas que concorrem em três modalidades: Gestão Saúde Pública, Gestão da Educação Pública e Gestão de Obras e Serviços Públicos Urbanos. O objetivo do prêmio é identificar, reconhecer e disseminar ações que ajudem a melhorar os serviços públicos.

O Projeto de Educação Fiscal da Secretaria de Educação de Lages envolve diversas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims), mobilizando professores e estudantes.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!