Notícia no Ato

Atendimentos de triagem da Covid-19 mudam de local em Lages

Centro de Triagem no Tito Bianchini abrigará vacinação para pedestres. Atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19 serão realizados na UPA, em espaço separado dos demais atendimentos

A queda no movimento no Centro de Triagem instalado no antigo Tito Bianchini, em Lages, é o principal motivo da mudança da estrutura de atendimento aos casos de pacientes com suspeita de Covid-19. Do pico de 311 atendimentos diários em 2021, houve uma diminuição de mais de 63%. Atualmente, a média de atendimentos diários é de 115.

Deste modo, torna-se possível executar a triagem de novos casos na estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem comprometer o funcionamento dos demais atendimentos no local. A mudança passa a valer a partir do dia 1° de agosto. “É importante ressaltar que essa mudança só é possível porque as campanhas preventivas combinadas ao avanço da vacinação fizeram reduzir o número de novos casos de contaminação em nossa cidade”, avalia o secretário da Saúde, Claiton Camargo.

Com os atendimentos da triagem deslocados para a UPA, a estrutura do Centro de Triagem passa a abrigar a vacinação para pedestres, que deixa de ser realizada no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A vacinação em sistema Drive-Thru continua acontecendo no local.

As mudanças na vacinação também acontecem nos horários. O Drive-Thru acontecerá no parque de exposições durante seis horas diárias, das 9h às 15h, inclusive nos finais de semana. Já a vacinação de pedestres para Covid-19 será realizada de segunda à sexta, das 14h às 20h, no Centro de Triagem, estendida além do horário comercial e em local centralizado.

Além da vacinação da Covid-19 para pedestres, a estrutura do Centro de Triagem no Tito Bianchini receberá a vacinação para Influenza, nos horário das 8h às 14h.

Veja abaixo como ficará a vacinação com a nova logística:

Parque de Exposições:

  • Vacinação para Covid-19 apenas no sistema Drive-Thru das 9h às 15h, inclusive finais de semana.
    Centro de Triagem no Tito Bianchini:
  • Vacinação para Influenza para pedestres das 8h às 14h, de segunda à sexta.
  • Vacinação para Covid-19 para pedestres das 14h às 20h, de segunda à sexta.
  • Fotos: Aline Borba
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!