Notícia no Ato

Gestão compartilhada trará melhorias para a Casa do Artesão

Espaço histórico passa por uma série de adequações para atender artesãos e comunidade

A Casa do Artesão vem passando por uma série de adequações na sua estrutura física desde 2017. Inaugurada em 2003, em todos esses anos o local passou apenas por reformas pontuais, e agora, em uma gestão compartilhada entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação e Fundação Cultural, ações vem sendo executadas para que os artesãos voltem a atender a comunidade.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, o espaço histórico exigia uma série de reparos. “O maior problema era a infiltração, com o suporte da Secretaria de Assistência conseguimos trocar todo o telhado com material de reuso sem alterar os aspectos originais da casa. Ainda que tenhamos todo esse cuidado na estrutura, o grande objetivo é em breve a casa oferecer um préstimo social para as pessoas”, comenta.

Ainda segundo as informações de Ronconi, em breve as adequações estarão finalizadas e não só a venda de artesanatos será realizada. “Será um espaço de educação, troca de experiências e estudos de desenvolvimento sustentável”, informa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário