Notícia no Ato

SC-Mais Renda chega à Serra Catarinense

Criado pelo Governo do Estado para atender a famílias que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam nenhum auxílio federal, o programa SC Mais Renda chega efetivamente à Serra Catarinense. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, realiza no início da tarde desta terça-feira (27), a entrega dos primeiros cartões para os municípios de Lages, São José do Cerrito e Urubici. Os demais municípios também serão contemplados na mesma ocasião.
O Assistente Social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos e o vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Santa Catarina – Coegemas/SC, Jean Pierre Ezequiel mobilizaram os assistentes sociais da Serra Catarinense para o evento desta terça-feira.
Os secretários de Assistência Social dos municípios receberão os malotes lacrados, com os cartões dos beneficiários do programa. A solenidade será às 13h30min na Gerência Regional de Saúde. O crédito ao beneficiado do programa será de R$ 300,00, em três parcelas iguais e a primeira, estará liberada a partir desta terça.
Os trabalhadores que perderam vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 em empresas dos setores contemplados pelo SC Mais Renda ainda podem se cadastrar até o dia 30 de setembro de 2021 no site SC Mais Renda. Atualmente, há 9.927 catarinenses aprovados para receber o benefício nesse primeiro lote.

Fonte:Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!