Notícia no Ato

Curso gratuito de primeiros socorros para animais domésticos terá segunda edição pelo Programa Qualifica Melhor Lages em agosto

As vagas são limitadas em 20. Interessados a partir dos 14 anos podem fazer a matrícula

Gratuitamente à comunidade, o curso básico de primeiros socorros em cães e gatos, promovido pelo Programa Qualifica Melhor Lages, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, está agendado para o dia 12 de agosto (quinta-feira), das 19h às 22h, com aulas ministradas pela instrutora Priscila Alexsandra Silva. As inscrições estão abertas na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.


As vagas são limitadas em 20. Interessados a partir dos 14 anos podem fazer a matrícula. Deverá ser apresentado um documento oficial de identidade no ato da inscrição. Os formados terão direito a certificado de quatro horas/aula, divididas entre módulos teórico e prático.
No encontro entre professora e alunos, serão abordados os seguintes tópicos: Avaliação da gravidade do paciente, ressuscitação cardiopulmonar, prioridades na emergência e principais problemas de saúde. “Não é raro as pessoas se depararem com situações de animais feridos em acidentes domésticos, atropelamentos ou maus-tratos, ou passando mal pela ingestão de alimento envenenado. E agora, com este inverno rigoroso e temperaturas abaixo de zero grau, os animaizinhos de estimação precisam mais do que nunca de proteção. A capacitação vai servir de conscientização contra deixar o animal ao relento e em combate à judiação e violência”, salienta o coordenador do Programa Qualifica Melhor Lages, Marcelo Lima, acrescentando, ainda, o convite ao aprendizado: “A qualificação pretende preparar cidadãos para coibir estes casos e manter a saúde de cães e gatos, seja por paixão aos animais, ou como um meio de renda. Todos os públicos podem participar do treinamento, desde tutores, protetores de animais, simpatizantes do tema que desejam ingressar neste ramo ou profissionais já experientes na área.” Informações podem ser solicitadas por telefone: 3224-0600/3224-0700.
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), recorda a chance de aprimoramento da mão de obra para o mercado de trabalho. “Lages está em êxtase com a vinda de tantas empresas, entre elas a Berneck, e tanto o Qualifica Melhor Lages, quanto o Banco do Emprego, estão devidamente afinados e disciplinados para atender as expectativas dos empreendimentos e dos candidatos aos postos de trabalho”, esclarece.
As atividades de projetos da Secretaria são publicadas no Instagram: @secdesenvolvimentoturismolages. Em setembro de 2019, o Programa Qualifica Melhor Lages lançou o curso em edição inédita, com oferecimento de 20 vagas.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Foto: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!