Notícia no Ato

Em agenda com ministro, Carmen comemora habilitação da oncologia em Blumenau e de centro de AVC em Chapecó


Após muito trabalho e esforço e de inúmeras reuniões realizadas no Ministério da Saúde em Brasília, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) comemorou o anúncio feito nesta sexta-feira (30), em Blumenau, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da habilitação do serviço de alta complexidade em oncologia, radioterapia, hematologia e oncologia pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, e habilitação da Unidade de Cuidados Agudos do AVC (Acidente Vascular Cerebral) do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

 “Todos os serviços são importantes e urgentes para atender a saúde do nosso estado. No caso do Santo Antônio, por exemplo, os serviços já estavam sendo executados, por isso o nosso trabalho exaustivo em diversas reuniões no Ministério da Saúde, para habilitar o serviço o mais rápido possível. Nosso foco é sempre o catarinense”, disse Carmen lado do ministro e demais autoridades que participaram da agenda de Queiroga em Blumenau.

Para habilitação do serviço de Oncologia do Hospital Santo Antônio, o governo federal investirá anualmente R$ 3, 4 milhões e para habilitação do serviço de AVC do Hospital do Oeste em Chapecó, R$ 1,6 milhão.

O ministro ainda anunciou ampliação de serviços e equipes de Atenção Primária no município.
Renal Vida – A deputada Carmen Zanotto ainda acompanhou o ministro Queiroga na visita as obras do Centro de Alta Complexidade em Nefrologia da Renal Vida. A associação Renal Vida atua em 71 municípios do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis, atendendo cerca de 900 pessoas com problemas renais. A nova sede terá 396 vagas para hemodiálise (hoje são 180).
 “É um importante investimento que vai ampliar muito a capacidade da instituição em que mais de 80% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Será um dos maiores equipamentos na área da saúde renal no Brasil”, destacou Carmen.
Além das obras do Centro de Alta Complexidade da Renal Vida, o ministro esteve no Hospital Santa Isabel e encerrou a agenda no Hospital Santo Antônio, onde assinou os atos oficiais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!