Notícia no Ato

Profissionais da indústria recebem capacitação em cursos do SENAI

Com a modalidade in company, as indústrias da Serra Catarinense têm investido fortemente no desenvolvimento dos colaboradores. Atualmente, nas unidades do SENAI de Lages, Correia Pinto e Otacílio Costa, cerca de 675 colaboradores em quase 20 empresas estão em cursos de curta duração.


O modelo de ensino mescla teoria com a prática, fortalecendo a aprendizagem. Além disso, foca nas demandas de cada empresa e as alternativas oferecem redução de custo, ampliando a qualidade do serviço ofertado. “Os cursos são exclusivos para cada empresa e podem ser realizados no ambiente corporativo ou nas dependências do SENAI. Todo o processo é feito de forma personalizada, adequando horários, dias e profissionais para as capacitações”, comenta o coordenador de educação profissional da Serra Catarinense, Adilson Soares de Souza. “Temos como propósito atender as empresas e aumentar as oportunidades das pessoas”.
Os cursos atendem diversos segmentos, desde a indústria de pequeno, médio e grande porte, até prefeituras e instituições governamentais e de forças armadas como o Exército Brasileiro. Estão sendo ofertados cursos nas áreas técnico em eletromecânica, técnico em processamento de madeira, mecânico de injeção eletrônica de automóveis, manutenção mecânica para a indústria de bebidas, manutenção elétrica de cervejaria, manutenção elétrica para a indústria de bebidas, soldador mig/mag, excel, noções de manutenção para operadores de frigoríficos e técnicas de vendas. Os interessados podem entrar em contato pelo (49) 3221-3800 ou pelo e-mail adilsonss@sc.senai.br.

Por Luan Turcati | Fotos: Jonatan Mota

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!