Notícia no Ato

Prefeitura alega “falta de tempo” para resolver problema de esgoto a céu aberto, diz moradora

Moradores da Rua Vital Brasil, no bairro da Penha, em Lages, estão sofrendo com a falta de saneamento básico. Conforme a moradora Adriana Santos Waltrick, o problema se arrasta há mais de um mês. A principal preocupação é com o mau cheiro e o risco que o esgoto a céu aberto pode trazer à população.

Adriana conta que a rede, que recebe esgoto de todas as casas da rua, rompeu, e o esgoto está correndo a céu aberto. A situação só piora à medida que o tempo passa. A moradora afirma que já procurou a Prefeitura, mas até agora nada foi resolvido. Como justificativa, a administração tem alegado “falta de tempo” resolver a situação, segundo a moradora.

“A gente liga para a Prefeitura e só dizem que não podem consertar agora porque estão ocupados, que não tem tempo para fazer o serviço. Um empurra para o outro. Engraçado que, no tempo de eleições, aí eles vêm. A nossa rua foi esquecida”, desabafa a moradora, destacando que o filho dela já tentou resolver o problema, mas não obteve êxito.

Os moradores esperam que a Prefeitura resolva a situação quanto antes, pois todos pagam seus impostos, e, em troca, têm o direito de receber serviços públicos de qualidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!