Notícia no Ato

Coronavírus:Novo ponto de vacinação no centro de Lages e ampliação de faixa etária da população e de trabalhadores industriais

Pessoas com 31 anos ou mais e Trabalhadores da Indústria com 18 anos ou mais já podem se dirigir ao Parque Conta Dinheiro ou ao Centro de Vacinação para garantir a primeira dose da vacina

A vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (2 de agosto), está sendo marcada por uma novidade: um novo ponto de vacinação no centro de Lages. A mudança, que conta com horário estendido, possibilita maior acesso à vacina para os lageanos, principalmente àqueles que trabalham no comércio e não podem deslocar-se até o Parque Conta Dinheiro.

Com o recebimento de 2.928 doses, a partir desta terça-feira (3), quem possui 31 anos ou mais ou é trabalhador da Indústria com 18 anos ou mais, está elencado para receber a vacina. Para ser vacinado por idade, basta portar um documento original com foto e o cartão SUS ou CPF. Já os trabalhadores, precisam de uma declaração da empresa contendo os dados pessoais, CNPJ da empresa, número e descrição do CNAE, além de documento original com foto e cartão SUS ou CPF.

Além da vacina contra a Covid, os pedestres podem procurar a proteção contra a Gripe, que é oferecida também no Centro de Vacinação, no Tito Bianchini. Já para os motoristas, o Drive-thru continua em funcionamento, em novo horário, para quem está elencado para se vacinar contra a Covid-19.

Confira abaixo a programação:

Drive-thru do Parque Conta Dinheiro: das 09h às 15h.
Centro de Vacinação (Influenza): das 08h às 14h.
Centro de Vacinação (Covid-19): das 14h às 20h.

“Importante salientar que não se pode escolher a vacina, o que se pode fazer é escolher ser vacinado e garantir a imunização completa”, comenta o secretário municipal da Saúde Claiton Camargo de Souza.

Texto: Emellin Camargo/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!