Notícia no Ato

Melhorias gerais nas estradas do interior são realizadas pela Prefeitura

Uma frente de trabalho atua na estrada geral da região das Pedras Brancas. Obras também são feitas em Lambedor, Entrada do Campo e Rancho de Tábuas. Estrada do Guará, Cajuru e Morrinhos também será contemplada

A Prefeitura de Lages mantém equipes da Secretaria de Agricultura e Pesca, no interior do município, nos serviços de manutenção e melhorias gerais nas estradas. Está sendo feito o patrolamento, cascalhamento, consertos de bueiros e aberturas de valas para o escoamento das águas das chuvas.

Frente de trabalho trabalha na estrada geral da região das Pedras Brancas, partindo do ponto de acesso à SC-114 com extensão até a linha de divisa com o município de Painel, percorrendo um trecho de 18 quilômetros. Estrada que cruza pelas localidades de Pedras Brancas, Segredo e Caetano Verza. A estrada que cruza pela Serra do Tortelli também está sendo melhorada. Outra frente de trabalho atua em Lambedor, Entrada do Campo e Rancho de Tábuas.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro, esteve nesta manhã de quarta-feira (4 de agosto) acompanhando os trabalhos realizados na estrada de acesso às Pedras Brancas. “Depois do patrolamento e abertura das valas de escoamento das águas das chuvas, é feito o cascalhamento com a utilização de caçambas e patrola e em seguida a compactação com a máquina rolo para que os pedregulhos fiquem bem assentados no leito da estrada”, explica o secretário.

Thiago Cordeiro disse que a reforma e reconstrução de pontes também faz parte do conjunto de melhorias gerais nas estradas do interior do município. “Neste ano de 2021, das 55 pontes de madeiras existentes no interior, 32 já foram reconstruídas, isso em apenas seis meses de trabalho. E, além disso, estamos licitando a construção de 14 pontes de concreto”, anuncia Thiago.

Melhorias já realizadas

O secretário de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro, disse que na região da Coxilha Rica os serviços de manutenção e melhoria geral das estradas já foram realizados, faltando o trecho da estrada que cruza pelo Guará, Cajuru e Morrinhos. “Neste trecho precisamos utilizar um rolo compactador de 28 toneladas, entre outras máquinas pesadas de grande porte, e para isso precisamos licitar as obras de manutenção e de melhorias nas estradas”, fala Thiago.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!