Notícia no Ato

Exposição “Encantos da Serra” no hall da Câmara de Lages


Desde o ano de 1995, a cerritense da localidade de São João da Palmeira, Erlete Terezinha Araújo Cansian, a Tere Araujo, mostra seu talento e inspiração na arte da pintura. Ela conheceu o trabalho através do ateliê de Vera Melim e no momento em que buscava se encontrar profissionalmente, decidiu dedicar seu tempo em aprender algo que acabou lhe trazendo o encanto pelas riquezas naturais da região serrana.

A paixão por paisagens e pelas flores são reveladas nas pinturas em telas de acrílico e em nó de pinho, Tere também utiliza pedras, nas quais reproduz imagens fiéis de animais de estimação, a fim de eternizá-los na memória das pessoas. A exposição permanece na entrada da sede do Poder Legislativo Lageano durante todo o mês de agosto. A Câmara de Vereadores apoia os artistas locais disponibilizando o espaço e divulgando seus trabalhos.

A artista já representou Santa Catarina na Bienal da Amostra de Cultura, realizada no parque Ibirapuera em São Paulo/SP. Em Lages já expôs no Supermercado Angeloni e na Festa do Pinhão, entretanto, reclama da falta de espaços para esta finalidade.
“Existem muitas pessoas talentosas sem ter onde mostrar a sua arte, é preciso oportunizá-las a manifestar cada forma de inspiração. A minha está na beleza do que vejo em cada amanhecer e pôr do sol, que pode me levar a criar algo. A persistência e o instinto muitas vezes superam a técnica” declarou a artista.

Texto e fotos: Alex Branco– Câmara de Lages 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!