Notícia no Ato

Prefeito Ceron e secretários são recebidos pela Associação Moradores do Coral e Núcleo da CDL

O prefeito Antonio Ceron e parte do colegiado foram recebidos na manhã desta quinta-feira (05 de agosto) pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Coral, Moisés Faraon e pelo diretor do Núcleo da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Coral, Carlos Fontana

Acompanharam o prefeito o vice-prefeito, Juliano Polese e o vereador líder do governo, Agnelo Miranda, como também os secretários de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Delfes Rodrigues, o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, o secretário da Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Álvaro Joinha Mondadori. Também o diretor de Trânsito do município Newton Silveira Junior e o engenheiro de Trânsito Sérgio Todeschini.

Visita “in loco”

Inicialmente estava agendada uma visita do presidente da Associação de Moradores e do diretor do Núcleo da CDL, os quais seriam recebidos no Gabinete do prefeito, porém ele preferiu ir até o Bairro Coral, para poder conferir de perto as reivindicações, que constavam de um documento.

Documento

A comitiva circulou por algumas ruas, para as quais o presidente da Associação reivindicou melhorias, como também estiveram no Largo da Igreja Matriz do Rosário, para a qual está sendo solicitada melhorias, “principalmente por se tratar de um local público e de grande acesso, não apenas dos fieis, como também da população residente no Coral”, destacou Moises Faraon.

Outras reivindicações da Associação:

– Pavimentação e Revitalização

Pavimentação em pequeno trecho da Rua Leopoldo Stefen e XV de Novembro que Acessam a Rua Campos Salles e também a revitalização desta importante via.

-Ponte Grande

Será licitado o primeiro trecho da Avenida Ponte Grande para ser pavimentada, assim foi solicitado que seja pavimentado de inicio o trecho BR-282 à Av. Presidente Vargas. Com este pavimentado será sugerido que seja retirado o trânsito de caminhões da Avenida Luís de Camões.

– Quadra de Bocha / Quadra de Skate

Há um projeto através de emenda parlamentar, para construção de uma pista de Skate na Praça do Estádio, e de uma quadra de Bocha na Praça Jones Minosso. Assim foi solicitado a possibilidade de que estas sejam invertidas suas construções.

– Projeto para pedido Emenda Parlamentar

Pedido dos Deputados Federais Coronel Armando e Carmen Zanotto um pré-projeto, para pavimentação com asfalto das seguintes vias, para destino de emendas.

– Rua Fausta Rath Ligando Av. Presidente Vargas à Av. Dom Pedro II

– Rua Pedro de Toledo (Garagem da Prefeitura)

– Rua XV de Novembro ligando até a Rua Fernando de Athayde onde parte já está asfaltada, fazendo com que seja uma via de acesso à Av. Belizário Ramos (Carahá)

– Rua Jairo Luiz Ramos ligando a Rua Humberto de Campos a Avenida Duque de Caxias

– Revitalização Praça Igreja do Rosário

Com a destinação da Emenda Parlamentar para revitalização deste espaço público.  Participação da elaboração do projeto, com algumas sugestões.

Durante a caminhada e ao final da visita, o prefeito Ceron destacou que alguns dos pedidos já estão sendo atendidos, enquanto outros serão devidamente encaminhados aos setores competentes.

Sobre a revitalização do Largo da Igreja a Associação de Moradores fará uma parceria com o Núcleo de Engenheiros da Associação Empresarial de Lages (ACIL) para elaboração do projeto, de acordo com o pedido da comunidade, para posterior execução por parte da Prefeitura. Sobre a pista de Skate, houve consenso de que a mesma deva ser construída no complexo esportivo do Ginásio Jones Minosso.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!