Notícia no Ato

Retomada das atividades do setor de bares e casas noturnas foi debatido em reunião de Núcleo da ACIL

Os empresários do Núcleo de Bares e Casas Noturnas da Associação Empresarial de Lages se reuniram na na terça-feira, 03 de agosto, com o Major Edgar Ramon Nocetti, do 6º Batalhão da Polícia Militar para esclarecer dúvidas sobre a retomada das atividades do setor, permitida pela Portarias da Saúde, nº 453 e nº 576.

A capacidade máxima de lotação; o consumo de bebidas e alimentos somente por pessoas sentadas, sendo permitido que estejam em pé, apenas quando estiverem se direcionando ao banheiro ou indo embora e com uso obrigatório de máscara; só é permitido retirar a máscara durante o consumo de bebidas ou alimentos, estes são os principais pontos a serem fiscalizados.

De acordo com o Major Edgar, é responsabilidade do estabelecimento fazer os clientes seguirem as regras. “Os estabelecimentos devem informar as regras no momento da chegada e exigir que sejam cumpridas, pois caso eles não cumpram as regras, o estabelecimento será penalizado”. Ele também destacou que é permitido música ao vivo, com apenas dois integrantes. 

Sobre as regras para as casas noturnas, ele salientou que, assim como nos bares, os clientes deverão estar sentados, não sendo permitido o acesso a pista de dança e o consumo por pessoas que estejam fora das mesas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!