Notícia no Ato

Amures parabeniza Painel pelos 27 anos de emancipação política e administrativa

Painel que faz parte dos 18 munícipios da Amures, celebra neste sábado 7 de agosto, 27 anos de emancipação político-administrativa, é um mês de muita comemoração e alegria pela história que o município tem construído até aqui.

Painel permaneceu como distrito de Lages por muitos anos e foi em 1885, que os Conselheiros Painelenses se reuniram ao Conselho Municipal de Lages e foi sugerido a troca de nome, que se dava por Quarteirão do Portão, e passou a ser chamada Painel.

Somente em 19 de setembro de 1993 se realizou o plebiscito favorável a emancipação e em 7 de agosto de 1994, o governador Antônio Carlos Konder Reis assinou a lei que criou o município, desta forma, quando foi criado o distrito, a localidade já tinha o nome de Painel.

O município possui águas frias, puras e em abundância com ausência de poluentes e boa oxigenação, proporcionando a truta um local perfeito para a reprodução, tornando-se assim a fonte de renda de muitas famílias.

E desde então o município vem se desenvolvendo e trazendo uma carga histórica muito bonita e com visão para o futuro.

A expectativa do prefeito Marcos Flores é que painel continue se desenvolvendo e que se tenha mais oportunidade de emprego e renda, para isso Painel busca projetar seu futuro através de parcerias firmadas nas três esferas da gestão, e uma das parcerias é com a Associação do Municípios da Região Serrana através dos técnicos da Amures, buscando sustentabilidade e resultados em políticas públicas de qualidade. Além de valorizar o município como um todo, a administração investe para potencializar o turismo, prova disso, é o recente levantamento turístico feito pela Amures que auxilia o desenvolvimento turístico nessa área.

No município de Painel a Amures têm um papel importante no fomento do desenvolvimento já que há também a filiação ao Cisama e CIS – Amures.

O presidente da Associação Tito Pereira Freitas em nome de toda Amures parabeniza o Município de Painel pelos 27 anos de emancipação do município.

Fonte:Amures

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!