Notícia no Ato

Prefeitura e Polícia Militar atendem ocorrência de maus-tratos a animais em Lages


A Lei 1.095/2019 aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais


A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente – Gerência de Vida Animal, em uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (6 de agosto), esteve na localidade de Santa Terezinha do Salto Caveiras, após denúncia de prática de maus-tratos a animais.


Ao chegar ao local, a equipe de trabalho da Gerência de Vida Animal constatou o crime de maus-tratos. Na ocasião foram flagrados cerca de dez animais (cães) que estavam em situações precárias.
A Polícia Militar, ao configurar o crime de maus-tratos, encaminhou o proprietário dos animais à Delegacia de Polícia para os encaminhamentos cabíveis ao caso.
Os dez animais foram recolhidos e deslocados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde estão passando por exames detalhados para ser conhecido o quadro clínico de cada um. “Após esta análise mais completa do estado de saúde dos animais nós iremos castrá-los e encaminhá-los para adoção, garantindo um lar e bons cuidados para estes cães”, comenta o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues.
O secretário comentou ainda que infelizmente o caso não é único e é importante a participação da comunidade na denúncia destas situações. O número para denunciar maus-tratos a animais é (49) 3019-7468.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!