Notícia no Ato

Nota de falecimento do Delegado de Polícia aposentado Evaldo Moretto

A Polícia Civil de Santa Catarina manifesta o profundo sentimento de pesar pelo falecimento neste domingo (08) do Delegado de Polícia aposentado Evaldo Moretto, em Florianópolis.

O doutor Evaldo Moretto foi Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina na década de 1990 e década de 2000, é pai do Delegado de Polícia Ronaldo Neckel Moretto, tinha 71 anos e morava em Florianópolis. Ao longo da carreira, exerceu também outras importantes funções na carreira, como Delegado Regional em Lages e em São José, além de Diretor de Polícia do Interior, em uma vida dedicada ao serviço público.

O velório será na Capela São Pedro e o sepultamento às 15hs no cemitério Cruz das Almas, ambos em Lages.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e colegas e o agradecimento pela dedicação e os serviços prestados à Instituição Policial catarinense.

“Retidão e comprometimento”

“O doutor Evaldo Moreto foi um homem que pautou a sua vida pela retidão, pelo comprometimento, pela lealdade para com a Polícia Civil, assim como para com a sua família. Ao longo da carreira, desempenhou vários cargos na Instituição e, principalmente, conquistou amigos, fiéis e leais”, destacou o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich.

“A sua partida deixa um grande vazio para todos nós, pois ele com o seu jeito carismático, a sua forma humilde de agir, sempre trouxe uma palavra de conforto, uma solução aos problemas que se apresentavam e principalmente uma mão e um ombro amigo”, ressaltou o Delegado Geral.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!