Notícia no Ato

Poder Legislativo apresenta balanço financeiro do 1º semestre de 2021

 Na tarde de segunda-feira (9), o presidente da Câmara de Lages, Gerson Omar dos Santos (PSD), apresentou aos profissionais da imprensa os dados financeiros do 1º semestre da Casa do Povo, com destaque para a economia gerada pela atual gestão.

 O valor previsto na Constituição referente aos repasses feitos pelo Poder Executivo é de até 6% da arrecadação do município, todavia a previsão orçamentária da Câmara para 2021 foi de 4,5%, sendo que os gastos ficaram em torno de 3%, abaixo do índice orçado. Os principais resultados da economia são oriundos da não liberação de diárias a vereadores e suas assessorias, o não custeio de cursos por parte da Casa e a revisão de alguns contratos.

 Segundo o presidente, os recursos economizados são resultados dos esforços de todos os legisladores e funcionários. “Houve uma colaboração geral, assim conseguimos reduzir os gastos sem comprometer a qualidade nos trabalhos legislativos, dando estrutura para os vereadores e priorizando a boa gestão do dinheiro público. Com respeito e transparência, damos publicidade aos dados, sabendo que nossa contenção de despesas já refletiu na vida das pessoas. Fizemos devolução de recursos que ajudaram o Hospital Seara do Bem, nossa meta está sendo alcançada a cada mês e assim queremos fazer até o final da gestão”, declarou o vereador.

 De acordo com o diretor geral, Robert Santana, a projeção para os próximos meses é de manter o controle de gastos. Ele também destaca o andamento do processo de implantação do sinal de TV aberta para o Legislativo Lageano. “Isso vai proporcionar a chegada das informações de forma ampla para toda a sociedade, estamos com acesso ao público externo liberado e seguindo todas as medidas sanitárias previstas, não temos nenhum servidor afastado e na apresentação completa dos gráficos é dado destaque a estas e outras questões relacionadas ao que temos por objetivo, que é dar notoriedade ao que acontece dentro do Poder”, disse.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!