Notícia no Ato

Morador reclama da demora de resultado de exame da covid-19 em Lages

Um morador de Lages procurou a reportagem do Notícia no Ato para reclamar de demora do resultado do exame da covid-19. Ele se diz indignado com situação e cobra uma atenção maior do sistema municipal de saúde.

O homem conta que sua esposa sentiu sintomas da doença no último fim de semana. Na segunda-feira, ela a levou à UPA 24h, onde a mulher foi medicada e orientada a voltar cinco dias depois. Nesta quinta-feira (12), ela esteve novamente na UPA, coletou exames (cotonete), mas foi avisada de que resultado do exame demoraria 7 dias para ficar pronto. O casal, diante da situação, optou por um laboratório particular, onde a mulher fez exame de sangue que deu positivo para covid.

“Estão brincando com a população, é uma palhaçada o que estão fazendo, está tudo errado com essa m…. Já comprei remédio na farmácia e não quero nem saber de triagem”, reclama o morador, indignado com a situação.

Vale ressaltar que, recentemente, a Prefeitura decidiu desativar o Centro de Triagem, e os atendimentos e testagem das pessoas com sintomas de covid estão sendo feitos na UPA 24h. O antigo Centro de Triagem está sendo usado, atualmente, para vacinação da população.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!