Notícia no Ato

Palmeira inaugura Sala do Empreendedor como espaço de referência aos pequenos negócios

Nessa semana o município de Palmeira passou a contar com um dos principais módulos referenciais do programa Cidade Empreendedora. Com amplo apoio do Sebrae, a Sala do Empreendedor passa a ser uma importante ferramenta facilitadora em processos de abertura, regularização e alteração de empresas. A Sala também fornece apoio ao microempreendedor individual e o incentivo à formalização de pequenos negócios que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Conforme o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, a Sala do Empreendedor em Palmeira passa a ser um espaço de referência aos pequenos negócios, com abertura ao diálogo entre o poder público e os empreendedores do município. O espaço de atendimento está instalado no hall de entrada da própria Prefeitura, facilitando o acesso ao ambiente facilitador dos negócios do Município. “Desde a inauguração da Sala, estão disponíveis os serviços de consultoria e capacitação mensal aos empresários, desburocratizando rotinas ligadas aos pequenos empreendedores”, reforça Altenir.

Conforme a Secretária de Indústria e Comércio, Francieli Cordova, que atua também como Agente de Desenvolvimento no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, Palmeira deverá estimular o potencial dos empreendedores locais, e auxiliar no crescimento de cada um, contando com a parceria do Sebrae. “O trabalho deverá impulsionar os eixos de nossa economia”, salientou.

Já a prefeita Fernanda Córdova ressalta o serviço como um meio de agregar conhecimento em prol do desenvolvimento do município, com amplo propósito de valorização dos muitos empreendedores locais. “O comprometimento do poder público está também alinhado com o setor privado, num trabalho mútuo e ao lado do Sebrae de fortalecer ainda mais o potencial de crescimento do município”, completa.

Fotos: Ricardo Luiz Klein

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!