Notícia no Ato

Carmen destaca a aprovação de novas regras para comércio de produtos artesanais

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) comemorou a aprovação que aconteceu na noite de terça-feira,20, da proposta que simplifica as regras usadas na inspeção sanitária de alimentos embutidos em pequenas agroindústrias artesanais. O texto segue para a apreciação do Senado Federal.
De acordo com o projeto (PL 3859/2015), os alimentos embutidos que já foram inspecionados pelo órgão estadual ou municipal de vigilância sanitária não terão a necessidade de nova fiscalização quando forem comercializados em outro estado.
“Este projeto é importantíssimo, principalmente para a nossa região serrana, em Santa Catarina, porque fortalece a indústria artesanal”, disse, a parlamentar ao encaminhar o voto favorável da bancada do PPS à aprovação da matéria.
Com a desburocratização de regras, avaliou Carmen, os produtos, como o queijo, o salame e outros, poderão chegar a outros mercados com mais facilidade.
Para a deputada, o outro lado positivo da proposta é a geração de emprego e renda. ”É importante que criemos mais mecanismos que assegurem a permanência de homens e mulheres no campo, em especial de pequenos proprietários”, finalizou.
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário