Notícia no Ato

Doação de área para ampliação de fábrica de embalagens irá gerar mais empregos em Lages

Na nova área, a fábrica construirá barracão com 800 m², passando a atuar em novo nicho de mercado

A empresa Trevo Embalagens Ltda está ampliando o parque fabril, com a construção de mais um barracão, este em terreno de nove mil metros quadrados, localizado na área industrial do bairro São Paulo, terreno doado pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A Trevo Embalagens, com mais de 30 anos de atuação em Lages, administrada pelos irmãos Fábio e Fernando Waltrick, opera no segmento de fabricação de sacaria leve e pesada, atendendo o mercado interno lageano e vendendo também sua produção para fora de Lages, para o comércio em geral de distribuição de embalagens.

Agora com a ampliação da fábrica, passará a ter 35 funcionários diretos, passando a atuar em um novo segmento, terceirizando serviços com o corte de papel, o reperfilamento e rebubilamento. Hoje, a Trevo Embalagens produz, por ano, em torno de 300 milhões de sacos de papel.

“Com o novo equipamento, que estaremos recebendo até o final de agosto, comprado aqui mesmo em Lages, da Martello Metalurgia, necessitaremos de construir um quinto barracão, com 800 metros quadrados. Assim, entraremos em um novo nicho de mercado”, diz o empresário Fábio Waltrick.

Recentemente, o prefeito Antonio Ceron, acompanhado do vice Juliano Polese e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori Júnior (Joinha), visitou a fábrica, conhecendo assim a linha de produção da Trevo Embalagens Ltda.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Paulo Marques

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!