Notícia no Ato

Fanfarra Facsol de Lages busca ajuda para comprar equipamentos musicais

A Fanfarra Facsol de Lages, que reúne jovens e adolescentes alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino, está buscando ajuda para comprar equipamentos musicais. Atualmente, a entidade possui poucos equipamentos, que foram adquiridos através de jantares, doações dos pais dos alunos, rifas, bingos, lives, entre outros. Quem quiser ajudar pode fazer a doação através do Pix: facsol@outlook.com.br

De acordo com o maestro e presidente da Associação Musical Facsol, Davi Melo, a fanfarra oferece aulas gratuitas a adolescentes da faixa etária de 15 a 20 anos, de vários bairros da cidade. Através da música, os participantes têm a oportunidade de transformar suas vidas. Para participar do projeto, o jovem precisa estar frequentando a escola. As aulas são gratuitas e acontecem no contraturno escolar.

A fanfarra, que completa três anos de existência no próximo dia 7 de setembro, está se estruturando cada vez mais. Seu estatuto, segundo Davi, está pronto, restando apenas alguns ajustes para que o registro da entidade fique efetivamente pronto. A associação possui 15 membros. “Estamos dispostos a dar continuidade no projeto”, diz Davi.

Vale ressaltar que a Fanfarra Facsol representa Lages em eventos de bandas em várias cidades. No dia 4 de dezembro deste ano, deverá participar de um Campeonato de Bandas, em Barra Velha, no Litoral Catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!