Notícia no Ato

Comunicado – Semana da Pátria 2021

A Prefeitura do Município de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, no cumprimento das medidas sanitárias vigentes para o combate à COVID-19, comunica que as atividades comemorativas da Semana da Pátria, incluindo o desfile cívico-militar, não serão realizadas no ano de 2021.

A definição pelo cancelamento dessas ações tradicionais em nosso município se deve aos cuidados necessários para evitar aglomerações, tanto daqueles que desfilam pelas escolas, instituições e/ou entidades, como para aqueles que prestigiam. A vacinação tem avanços significativos na cidade de Lages, mas ainda é preciso manter todos os cuidados para proteger a vida de todos.

As unidades de ensino que pertencem ao Sistema Municipal da Educação de Lages irão realizar atividades alusivas às comemorações da Semana da Pátria, desenvolvendo-as em seus espaços internos, respeitando prioritariamente, os regramentos sanitários e sociais contidos em seus planos de contingência.

A segurança dos profissionais da educação, o cuidado com nossas crianças e estudantes, bem como o acolhimento e o carinho são essenciais para que se possa desenvolver o trabalho pedagógico em nossas unidades de ensino municipais. Além disso, a valorização de nossa pátria passa pelo ideal de educação voltado para a formação cidadã de todos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!