Notícia no Ato

Liberado o tráfego na SC-114, em Painel

Liberado na tarde desta quarta-feira (18) o trânsito na SC-114, em Painel, onde a erosão provocou rompimento de talude e comprometimento do pavimento, no dia 29 de junho.

Em um trabalho ininterrupto desde o incidente, as equipes trabalharam em três frentes: foram realizados serviços de desobstrução da galeria de drenagem, recuperação da pista, reconstrução do talude rompido e manutenção do segundo, que estava comprometido.

Ao todo, foram empregados mais de 15 mil metros cúbicos de pedra para as contenções.

O trecho reconstruído compreende um trecho de 145 metros de asfalto.

“Foi um trabalho célere e eficiente. Só temos a agradecer a dedicação de todos: equipes da secretaria, da prefeitura, da Polícia Militar Rodoviária. Não houve tempo para reclamar, todos trabalharam diuturnamente para que essa liberação ocorresse hoje”, comemora o secretário de Estado da Infraestrutura.

À época, o tráfego foi bloqueado, por risco de desabamento da rodovia. “Não há nada mais importante do que a segurança das pessoas que trafegam no trecho e as que trabalharam na obra. Não tínhamos como prever esse rompimento de talude, mas agimos rapidamente para que o tráfego fosse liberado”, explica Vieira.

O investimento para a recuperação foi de R$ 3,4 milhões.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!