Secretaria da Agricultura alerta para golpe aplicado em prefeituras

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural tomou conhecimento de um novo golpe que vem sendo aplicado aos prefeitos e secretários municipais de Santa Catarina. Fazendo-se passar por funcionários da Secretaria, os golpistas pedem cópia de ofícios com solicitações de máquinas e implementos agrícolas. As solicitações são feitas por meio de WhatsApp, e a intenção provavelmente é de fraude, já que o assunto é tratado diretamente entre a SAR e as prefeituras, não existindo intermediação.

Em outro caso, o golpista solicitou as cópias dos oficios e disse que a prefeitura seria presenteada com uma carga de 25 toneladas de fertilizante químico e solicitou que a prefeitura efetuasse o pagamento do frete. Como o funcionário municipal disse que o transporte seria feito por caminhões próprios, o golpista pediu contatos de entidades agrícolas locais, para intermediar a doação do fertilizante. O funcionário entrou em contato em seguida com os representantes das entidades, que estavam prestes a fazer o pagamento indevido.

A Secretaria da Agricultura desaca que não solicita qualquer cópia dos ofícios aos prefeitos ou secretários. Além disso, todos os programas de apoio ao setor produtivo são realizados de forma institucional e os contatos são feitos através dos técnicos da Epagri, pelos escritórios locais. A Secretaria ressalta, ainda, que nenhum projeto institucional é realizado sem o suporte das equipes técnicas.

A Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis junto às autoridades policiais, a fim de identificar o autor do crime, ficando à disposição para todos os esclarecimentos que se façam necessários

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!