Notícia no Ato

Audiência pública realiza esclarecimentos acerca do Plano Plurianual

A audiência pública proposta pela Comissão de Finanças, Indústria, Agricultura, Comércio e Turismo da Câmara de Lages aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19. O encontro visou debater o projeto de lei 086/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA, 2022–2025). Após os presentes não levantarem questionamentos ou pontos a serem debatidos, a sessão foi encerrada.

O PPA traz o planejamento governamental para os próximos quatro anos, com as diretrizes, objetivos e metas dentro da gestão de políticas públicas municipais. Já a audiência pública é uma obrigação legal para que a comunidade tenha um espaço dentro do plenário para expor suas necessidades e esclarecer dúvidas acerca deste planejamento.

“Já que não houve questionamentos, entendemos que o que a gente apresentou para os próximos quatro anos está dentro da realidade do que a sociedade precisa. Claro, poderá ter ajustes, mas a grande maioria é feita com base nos orçamentos anteriores, previsão de orçamentos e no que o município pode ou não fazer”, comenta o secretário de Administração e Fazenda de Lages, Antônio César de Arruda.

Estiveram presentes no evento os vereadores Gabriel Córdova (PSL), Heron Anderson de Souza (PSD), Aldori Freitinhas (MDB), Suzana Duarte (Cidadania), Jair Júnior (Podemos), Ozair Coelho – Polaco (PSD), Profª Elaine Moraes (Cidadania) e Agnelo Miranda (PSD).  Após a audiência, foi realizada a reunião das comissões, na qual o Plano Plurianual foi aceito e encaminhado para a votação pelo plenário nas próximas sessões da Câmara.

Fotos: Alex Branco (Câmara de Lages) Julia Adhara – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!