Notícia no Ato

Secretários de turismo se articulam para desfile de abertura da Festa do Pinhão

Situação atual sobre o levantamento turístico que está sendo realizado pela equipe da Amures; Categorização dos Municípios; Festival de Inverno 2018 e dentre outros tópicos, projetos para área de turismo e eventos. São alguns dos assuntos discutidos na tarde desta quarta-fei8ra (21), por gestores de turismo das prefeituras em reunião do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra.
A reunião no auditório da Amures foi coordenada pela secretária executiva do Conserra e assessora de turismo da Amures, Ana Vieira que fez o convite a todos para prestigiar no próximo fim de semana a Festa Nacional das Hortaliças, em Urubici. A apresentadora do programa Oh de Casa! do SBT Beatriz Melo, fez um chamamento aos secretários de turismo para que integrem o desfile de abertura da Festa Nacional do Pinhão, dia 26 de maio.
O assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes apresentou um vídeo produzido pela equipe da associação de municípios, sobre Recomenda das Almas, em São José do Cerrito. O ato religioso é uma manifestação cultural trazida para o Brasil pelos portugueses e que ainda é preservada em alguns municípios.
Sobre o levantamento turístico, o trabalho foi concluído em Ponte Alta e Palmeira e está em fase final em Bom Retiro. Depois o levantamento segue em Urubici. O presidente do Conserra, o empresário Daniel Camargo Klein, enfatizou a necessidade de os aparelhos turísticos estarem inseridos no Cadastur. E citou entre as vantagens, a qualificação, por meio dos programas e projetos oferecidos por diversas áreas do ministério do Turismo, acesso a linhas de crédito junto a bancos oficiais e dentre outros, classificação dos meios de hospedagem.
A secretária executiva da Amures Iraci de Souza falou na abertura, sobre a importância do trabalho que está sendo realizado através do Conserra para fomentar o turismo e ajudar os municípios na estruturação da atividade. E destacou que os prefeitos estão dando “sinal verde” para o levantamento das potencialidades turísticas que será um marco para o desenvolvimento da Serra Catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário