Notícia no Ato

Campanha Estrada Solidária termina com 22,4 toneladas de alimentos arrecadados em SC e 478 no Brasil

A campanha da PRF “Estrada Solidária”, para arrecadar alimentos não perecíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, terminou esta semana com grande sucesso. A corrente do bem resultou em 22.428 quilos doados somente em Santa Catarina. No Brasil, o total chegou a 478 mil quilos.

A entrega simbólica foi feita em Brasília/DF, durante a comemoração de 93 anos da Polícia Rodoviária Federal. Uma carreta simbolizando as toneladas de alimentos foi entregue à primeira-dama Michelle Bolsonaro e à ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na presença do Ministro da Justiça, Anderson Torres. Os itens serão repassados a entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, vinculado ao Ministério da Cidadania.

“Nesses quase 50 dias testemunhamos a solidariedade e empatia do nosso povo que doou quase 480 toneladas de alimentos nos postos da PRF. Esta ação que irá beneficiar milhares de famílias vulneráveis que necessitam de ajuda”, frisou Michele Bolsonaro.

O resultado é reflexo da missão da PRF que vai além do combate à criminalidade e segurança viária. É um compromisso com a sociedade, contribuindo com um país menos desigual. Para isso, foi fundamental o empenho de todos os policias e a empatia das pessoas que se dirigiram até uma unidade PRF e fizeram suas doações.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!