Notícia no Ato

Prefeitura realiza mutirão de castração de cães e gatos

Castrações são feitas via mutirão, com cadastramento prévio, e também diariamente no Centro de zoonoses. Informações podem ser obtidas pelo telefone 32517975


No período de 23 a 27 de agosto, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, realiza mutirão de castração de cães e gatos, num total de 100 animais previamente cadastrados. Esta ação, viabilizada via Consórcio Intermunicipal do Cisama, e com recursos liberados de verbas parlamentares do deputado estadual Marcius Machado, está ocorrendo na clínica Entrevero dos Bichos com a organização da Gerência Municipal de Vida Animal.
“É importante salientar que respeitamos todas as regras sanitárias, seja durante as inscrições como durante o mutirão”, salienta o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues.
A gerente deste setor, Jenniffer Gerber, explica que são feitas 20 castrações por dia, já agendadas no ato de inscrição. “Este é o primeiro mutirão realizado neste ano de 2021, contemplando os bairros Popular Várzea e Habitação. Nos próximos mutirões serão contemplados outros bairros”, disse a gerente de Vida Animal.
Jenniffer explica que a Prefeitura de Lages disponibiliza também castrações de cães e gatos, gratuitas, realizadas, diariamente, no Centro de Zoonoses. “Os donos de animais podem obter informações sobre essas castrações no CCZ pelo telefone: 3251-7975”, explica a gerente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!