Notícia no Ato

Terça-feira tem vacinação mantida em Lages e novidades por parte da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC

Enquanto a população com 18 anos ou mais é vacinada na maioria dos municípios, Santa Catarina já organiza a vacinação para pessoas com 12 a 17 anos

Na tarde desta terça-feira (24 de agosto) a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) confirmou que a vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos  deverá ter início no dia 1° de setembro. O calendário deste público-alvo ainda será elaborado, assim como as diretrizes para vacinação. A faixa etária de 18 anos ou mais para vacinação deverá se manter durante a semana em Lages.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, a intenção do Estado é finalizar a vacinação de toda a população adulta com pelo menos a primeira dose até 31 de agosto, para em seguida, no dia 1° de setembro, iniciar a imunização dos adolescentes entre 12 a 17 anos.

Além disso, o Governo do Estado também anunciou que haverá aplicação de uma dose de reforço da vacina para idosos e pessoas com imunossupressão, que tenham esquema vacinal completo há mais de seis meses. Os detalhes de como será esta vacinação também estão sendo definidos, de acordo com a Dive. A vacinação deste público deverá ser feita conforme o envio de doses pelo Ministério da Saúde.

Reforça-se que além das primeiras doses, as segundas doses continuam sendo oferecidas para quem se vacinou com Astrazeneca (70 dias) e Coronavac (28 dias).

Enquanto aguarda-se por novas orientações, confira abaixo os horários e locais de vacinação contra Covid-19 e Influenza em Lages:

Centro de Vacinação Tito Bianchini (Influenza): das 08h às 14h

Drive-thru no Parque Conta Dinheiro (Covid-19): das 09h às 15h

Centro de Vacinação Tito Bianchini (Covid-19): das 14h às 20h

E lembre-se: vacina boa é vacina no braço!

Texto e fotos: Emellin Camargo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!