Notícia no Ato

Ajustes podem provocar suspensão no abastecimento de água em regiões altas de Lages e nos bairros Vila Nova e Morro Grande

Moradores dos territórios afetados devem estar vigilantes em relação à estabilidade da água em suas torneiras e se prevenirem ao longo do dia para o exercício de suas atividades   

Um trabalho de manutenção em uma rede de água bruta com tubulação de 800 milímetros de diâmetro, situado no bairro Ferrovia, será executado nesta quarta-feira (25 de agosto) pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). O reparo está motivado por um pequeno vazamento.

A sondagem e preparação da vala irão acontecer a partir das 8h. A paralisação do tratamento de água está programada para o período entre 9h30min e 11h30min. Caso ocorra algum imprevisto, poderá faltar água nas áreas mais altas do município, com previsão de normalização no decorrer da tarde e noite de quarta-feira (25). “O serviço será desempenhado com maior brevidade possível para minimizar possíveis impactos no sistema”, adianta o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini. Esta rede de 800 milímetros segue da área da Estação de Captação de Água Bruta de Lages (Erab-3) até a Estação de Tratamento de Água (ETA).

Ainda nesta quarta-feira (25) será exercida manutenção estrutural no reservatório de água potável R 6, situado no bairro Morro Grande. As tarefas estão agendadas para começar às 14h, quando o fornecimento de água será interrompido temporariamente no bairro Vila Nova e parte do Morro Grande. A retomada da regularidade da distribuição para este setor está previsto para esta quarta, até as 18h.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!