Notícia no Ato

Coronavírus: quarta-feira com aplicação exclusiva de segundas doses em Lages

Suspensão fez-se necessária por conta do esgotamento do estoque de primeiras doses

Por volta das 19h desta terça-feira (24 de agosto) distribuíram-se as últimas senhas para vacinação de primeiras doses da vacina contra o Coronavírus (Covid-19) no Centro de Vacinação Tito Bianchini. A alta procura fez o estoque zerar, obrigando o município a suspender a vacinação por falta de doses.

Há previsão de recebimento de uma nova remessa de doses, ainda nesta quarta-feira (25 de agosto), porém, sem horário exato de chegada em Lages. Assim que o município receber a referida remessa, a vacinação voltará ao normal, contemplando a população com 18 anos ou mais.

Já as segundas doses permanecem em alta e formando filas nas proximidades da sede da Secretaria Municipal da Saúde. Pequenas marcações foram feitas no chão para indicar a necessidade do distanciamento.

Cabe destacar que Santa Catarina não tem condições de acelerar o intervalo entre as doses do imunizante Pfizer. Portanto, segue o intervalo de 84 dias. Além disso, Lages ainda não recebeu remessa específica de segundas doses de Pfizer, pois a população lageana ainda não alcançou o prazo de 84 dias de intervalo.

Por enquanto, mantém-se somente a vacinação de segundas doses para aqueles que alcançaram o prazo da Astrazeneca (70 dias) ou Coronavac (28 dias) e estão sem sintomas gripais. Estas pessoas podem comparecer a um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.

Confira abaixo os horários e os locais de vacinação de segunda dose contra Covid-19:

Drive-thru no Parque Conta Dinheiro (Covid-19): das 09h às 15h
Centro de Vacinação Tito Bianchini (Covid-19): das 14h às 20h

E lembre-se: vacina boa é vacina no braço!

Texto e fotos: Emellin Camargo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!