Notícia no Ato

Prefeito recebe representantes dos vendedores ambulantes

O prefeito e demais representantes do Poder Público Municipal ouviram atentamente todas as pessoas presentes na reunião

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do procurador-geral do Município (Progem), Agnelo Miranda, do secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente Euclides Mecabô (Tchá Tchá) e representantes das gerências de Fiscalização de Serviços Públicos e Vigilância Sanitária, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (22 de março), membros da Associação de Vendedores Ambulantes de Lages.

Na pauta das conversas sugestões e demandas apresentadas pelos vendedores ambulantes para o exercício das atividades, principalmente em eventos. O prefeito e demais representantes do Poder Público Municipal ouviram atentamente todas as pessoas presentes na reunião. “Somos servidores púbicos. Estamos aqui para ouvi-los e tentar de uma forma legal e coerente uma solução para as questões apresentadas. Tudo o que rege Lei estamos fazendo, seja na fiscalização de Serviços Públicos ou na Vigilância Sanitária”, explicou o prefeito.

Uma determinação do prefeito Antonio Ceron é de que as secretarias competentes que atuam diretamente no atendimento e fiscalização dos vendedores ambulantes se reúnam com a Associação de forma mais contínua para tratar dos assuntos pertinentes aos trabalhos e atividades realizadas pela classe.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô, reiterou que a fiscalização é feita de forma rotineira. “Nossa equipe atua principalmente quando há irregularidades. Temos registrados muitos casos de vendedores ambulantes não credenciados que vêm de outras cidades ou países. Infelizmente seus produtos não possuem procedência alguma. Nos casos de alimentos podem até mesmo colocar em risco à saúde da população.”

Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário