Notícia no Ato

Maio Amarelo já está sendo organizado em Lages

 

Durante todo o mês de maio serão realizadas ações informativas, de educação e conscientização para a redução de acidentes no trânsito

A Coordenação de Segurança, através da Diretoria de Trânsito (Diretran) em parceria com diversas entidades e instituições realizou nesta sexta-feira (23 de março) a primeira reunião de organização das atividades e ações que serão desenvolvidas durante o “Maio Amarelo”. Este evento busca a educação, conscientização e informação das responsabilidades e avaliações de riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito.

De acordo com a gerente de Educação no Trânsito, da Diretran, Fátima de Souza, todas as atividades que serão realizadas durante o mês de Maio terão a participação dos parceiros. “Deveremos ter palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares, blitzes educativas, workshop, entre outras”, comentou.

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes de trânsito. Um dos objetivos é de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo mundo.

Fonte: INBEP

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário