Coronavírus: início de semana registra bom movimento com diferentes públicos de vacinação em Lages

Adolescentes, adultos e idosos compareceram aos locais de vacinação para receber a dose correspondente da vacina contra a Covid-19

Durante os dias de vacinação em Lages é possível observar pessoas de diversas idades nas filas, porém, é notável que alguns adultos ainda não vieram até um ponto de vacinação para receber a primeira dose da vacina contra o Coronavírus (Covid-19). Pessoas de 30, 40, 50 e até mais de 60 anos ainda figuram nas filas de vacinação para primeira dose (D1) em Lages.

É importante frisar que a presença destas faixas etárias é essencial para termos bons resultados de imunização, já que as doses para este público foram liberadas há bastante tempo. Neste sentido, entra o pedido da Prefeitura de Lages juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde: “se você ainda não recebeu a vacina, não perca tempo! Proteja-se do vírus! A Covid-19 está em queda, mas não deixa de estar circulando pelo nosso município, ameaçando a saúde de quem ainda não se protegeu”.

Além das primeiras doses, as segundas doses continuam sendo aplicadas normalmente para quem se vacinou com Astrazeneca (70 dias). Coronavac (28 dias) e Pfizer (84 dias).

Doses de reforço estão sendo aplicadas nos idosos com 85 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única há 6 meses (180 dias) atrás.

Informação importante:

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que o termo de assentimento, necessário para a vacinação dos menores de idade, deverá ser assinado somente pelos pais ou responsáveis legais do mesmo. A exceção é a tutela, porém, neste caso, é necessário um documento que comprove este instituto, além do termo já mencionado.

Confira a programação de vacinação para esta terça-feira (14 de setembro):

Drive-thru no Parque Conta Dinheiro: das 08h às 13h
Centro de Vacinação Tito Bianchini: das 14h às 20h.

Texto e fotos: Emellin Camargo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!