Notícia no Ato

Lages registra 45mm de chuva nas ultimas horas e Defesa Civil Municipal está em alerta máximo

A Defesa Civil fez o alerta na segunda-feira (13 de setembro) da passagem de uma frente fria pelo Sul do país, e foi o que acabou acontecendo com chuvas fortes na Serra Catarinense, desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (14).

45mm de chuva

Conforme medição da Defesa Civil de Lages, a média de precipitação pluviométrica nas últimas 12h foi de 45mm.

Poucas ocorrências

Técnicos da Defesa Civil de Lages atenderam somente uma ocorrência na madruga, Foi uma tubulação obstruída que causou alagamento em residência localizada na Rua Emilio Blum, no Bairro Guarujá.

Cedup Renato Ramos da Silva

Já na manhã desta terça-feira a direção do Cedup Renato Ramos da Silva, do Bairro Universitário, fez um chamado para a Defesa Civil, pois havia muitos pontos de goteiras nas salas do estabelecimento de ensino. Um dos pontos mais críticos era o auditório da escola e também os laboratórios. Foi solicitada uma vistoria devido a infiltrações e goteiras no telhado.

Rio Carahá

Monitoramento permanente em toda a extensão do Rio Carahá, já que o nível da água subiu bastante na manhã desta terça-feira, faltando aproximadamente 1,5m para chegar nas pontes. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo Pacheco, “o principal motivo é o represamento das águas nas pontes devido ao lixo jogado dentro do rio, além do descarte de materiais domésticos e garrafas pet, por isso pedimos encarecidamente para a população não jogar lixo dentro do rio”.

Avenida Papa João XXIII

Na Avenida Papa João XXIII, um desmoronamento em um barranco foi informado por moradores, que solicitaram a presença da Defesa Civil. Os técnicos estiveram no local para fazer avaliação.

Rios Passo Fundo e Ponte Grande

Os rios Passo Fundo e Ponte Grande estão em monitoramento, já que o nível da água subiu bastante. Até o momento não atingiu nenhuma residência ribeirinha, mesmo assim os técnicos estão em permanente acompanhamento.

Bairro São Sebastião

Na Rua José Dalagnol, bairro São Sebastião, há um ponto de alagamento da via pública.

A Defesa Civil Municipal segue nos locais, em permanente monitoramento.

Telefones de contato da Defesa Civil de Lages:

Telefones: (49) 3019 7477

Plantão: (49) 98406-4037

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!